Leão Marinho

Registe-se no fórum e passe a ter acesso a todo o seu conteúdo, não custa nada e passe a fazer parte desta Comunidade.

Alguns dados de registo são obrigatórios, no entanto a seu registo poderá ser alvo de aceitação ou não por parte da administração.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Leão Marinho

Registe-se no fórum e passe a ter acesso a todo o seu conteúdo, não custa nada e passe a fazer parte desta Comunidade.

Alguns dados de registo são obrigatórios, no entanto a seu registo poderá ser alvo de aceitação ou não por parte da administração.

Leão Marinho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Leão Marinho

Pesca Embarcada em Setubal

Leão Marinho - Pesca Desportiva - - Contacto 917523954



    Fomos à pesca no Sábado

    avatar
    Condinho


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 20/03/2012
    Idade : 65
    Localização : QTA do Conde

    Fomos à pesca no Sábado Empty Fomos à pesca no Sábado

    Mensagem por Condinho Dom Jan 27, 2013 7:51 pm

    Depois de quase 2 semanas sem podermos sair para a pesca por causa do mau tempo, lá veio um dia que nos ofereceu um mar calmo e sem chuva.
    O grupo que íamos levar à pesca tinha transitado do ano passado para este, mas um grupo em remodelação, onde entraram caras novas e onde neste momento ainda só existem 6 elementos, o que fez com que tivéssemos enviado algumas (notificações). Rapidamente a embarcação ficou completa e se tivéssemos mais lugares, mais seríamos! Obrigado a todos pela confiança em nós depositada.
    A primeira vaga foi atribuída à professora Eunice, nossa cliente e amiga, um exemplo para que outras senhoras que também gostam de pesca possam vir connosco porque também fazem falta a este desporto, que não é só de homens.
    A segunda vaga foi uma estreia nesta embarcação:o meu grande amigo Zé Manuel (Zend)que eu já não via há algum tempo.
    A vaga que já não existia foi atribuída ao Luis Filipe, ele pesca na proa.
    O miúdo não quer ficar em casa, quer é pescar e divertir-se, esperemos que ele tenha sorte com a sua entrada na competição ao lado dos meus amigos do Botafogo.
    Saída às 6h30 da Doca das Fontainhas, tempo estável, pouco vento, sem chuva, sem nevoeiro, pouca ondulação, todos os factores conjugados para um dia de pesca agradável.
    Os bons dias dados através do VHF têm algumas respostas, um ou outro não responde. Estarão mortos, com o rádio desligado ou têm medo que lhes pergunte para que pesqueiro vão? O nosso rumo está sempre estudado e traçado com antecedência, umas vezes acertamos outras vezes não, mas as derrotas e as vitórias são nossas, não são de mais ninguém.
    A seguir a um temporal é sempre difícil acertar com o pesqueiro, o mau tempo pode destruir ou construir, pode juntar o peixe ou afastá-lo, e a prova disso é que a maior parte das embarcações ficaram cá por cima (a Norte) não quiseram arriscar, compreende-se.
    Nós fomos mais atrevidos e rumámos mais a sul.Foi um bom palpite,estava lá peixe e bom, algum com medida acima da média,só que tivemos uma contrariedade que é difícil prever,e com a qual não estávamos a contar,que foi a aguagem,e ela era muita,mesmo muita.
    O peixe ia saindo,sarguetas,choupas,alguns besugos, carapaus, 2 bicas de bom tamanho, um pargueto igualmente bom, umas sardas e cavalas e 2 peixes aranhas enormes que eu nunca tinha visto por aquelas bandas, certamente resultado destes dias de mau tempo.
    Ora bem, passado algum tempo, o pessoal já estava cansado destas condições adversas e tivemos que mudar. Rumámos, então, a outro pesqueiro, onde eu sabia de antemão que não havia aquela corrente no fundo, porque já tinha feito 2 contactos por telemóvel.
    Neste segundo pesqueiro as coisas também não correram mal até à hora de almoço. Apesar das outras embarcações terem abandonado o local, nós continuámos a apanhar algum peixe.
    Às 13h: almoço, confraternização, uns copos, café como manda a boa companhia.
    A tarde foi mais complicada, o peixe tardava em aparecer, era tão pouco que me fazia desesperar e se não fosse um palpite já em horas de regresso não tínhamos salvo a pesca de tarde.
    Na última hora as capturas de besugos grandes foi assinalável, tendo um dos pescadores apanhado 12 e os outros um pouco menos, intervalados com algumas safias de bom porte.
    O exemplar do dia foi uma bica pescada pelo meu amigo Zend.
    Regresso à Doca das Fontainhas com boa disposição a bordo. Para o mês que vem há mais com este pessoal.
    Obrigado a todos os que me acompanharam, gente humilde e boa.
    Abraço a todos vós.
    Condinho, Leão Marinho

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 9:37 am