Leão Marinho

Registe-se no fórum e passe a ter acesso a todo o seu conteúdo, não custa nada e passe a fazer parte desta Comunidade.

Alguns dados de registo são obrigatórios, no entanto a seu registo poderá ser alvo de aceitação ou não por parte da administração.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Leão Marinho

Registe-se no fórum e passe a ter acesso a todo o seu conteúdo, não custa nada e passe a fazer parte desta Comunidade.

Alguns dados de registo são obrigatórios, no entanto a seu registo poderá ser alvo de aceitação ou não por parte da administração.

Leão Marinho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Leão Marinho

Pesca Embarcada em Setubal

Leão Marinho - Pesca Desportiva - - Contacto 917523954



2 participantes

    Pescaria de 8 de Abril de 2012

    avatar
    Condinho


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 20/03/2012
    Idade : 65
    Localização : QTA do Conde

    Pescaria de 8 de Abril de 2012 Empty Pescaria de 8 de Abril de 2012

    Mensagem por Condinho Dom Abr 08, 2012 2:52 pm

    O meu tempo é pouco para escrever estes relatos, pois chego sempre a casa entre as 23 e as 24 horas e levanto-me entre as 5 e as 6 da manhã quando não é mais cedo.
    Queria partilhar mais com os meus amigos, mas é difícil.
    Nas ultimas saídas à pesca, quero destacar a prova da taça de clubes organizada pela Federação onde tivemos uma participação acima da média com bons atletas a pescarem nesta embarcação.
    A última saída foi no dia 8 de Abril, véspera de Domingo de Páscoa porque o Domingo é mais para a família e para descansar porque na segunda-feira lá estamos nós novamente à pesca com os meus amigos da Quinta da Lomba, Barreiro, nem no dia do meu aniversário me dão folga.
    Vamos agora ao sábado dia 8 de Abril.
    Tínhamos muitos pedidos para esta saída (só se tivéssemos 3 barcos) escolhemos os 8 primeiros que telefonaram.
    Saída às 6h30 da manhã, tempo bom, o mar calmo mas com alguma força, boa disposição a bordo: grande conjugação para um grande dia de pesca.
    começámos a pescar eram 7h e pouco da manhã, algumas choupas de bom porte e carapaus também de bom tamanho, uma bica na proa do barco mais outra,outra e outra. Com quatro bicas na proa do barco, algumas choupas e poucas safias resolvemos partir para outro pesqueiro.
    Chegámos, mais umas choupas grandes, mais uma bica desta vez na popa do barco mais uns carapaus e uns pacharros sem medida que devolvemos à água.
    O peixe era pouco mas de bom tamanho, fizemos mais umas empostas e no final do dia contabilizámos 7 bicas algumas de bom porte, alguns besugos grandes, sarguetas de bom tamanho, choupas muito boas e bastantes carapaus, 1 polvo pequeno e 1 safio pequeno.
    Estava o dia passado, o pessoal bem disposto apesar do peixe não ser muito e com marcação feita já para o próximo mês.
    Uma nota final para o felizardo do dia: o Iuri com 3 bicas de bom tamanho e um grande abraço para o meu amigo Peres que por motivos profissionais não nos tem acompanhado.
    Esperemos que volte em breve porque homens como ele fazem falta em qualquer parte do Mundo.

    Uma páscoa Boa para todos vós e um abraço do amigo Condinho!
    avatar
    Manuel Peres


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/03/2012

    Pescaria de 8 de Abril de 2012 Empty Re: Pescaria de 8 de Abril de 2012

    Mensagem por Manuel Peres Qui Abr 12, 2012 10:11 pm

    Condinho escreveu:O meu tempo é pouco para escrever estes relatos pois chego sempre a casa entre as 23 e as 24 horas e levanto-me entre as 5 e as 6 da manha quando não é mais cedo.
    Queria partilhar mais com os meus amigos mas é dificil.
    Nas ultimas saídas á pesca, quero destacar a prova da taça de clubes organizada pela Federação onde tivemos uma participação acima da média com bons atletas a pescarem nesta embarcação.
    A ultima saída foi dia 8 de Abril véspera de Domingo de Páscoa porque o Domingo é mais para a familia, e para descançar porque na segunda-feira lá estamos nós novamente á pesca com os meus amigos da quinta da lomba, Barreiro, nem no dia do meu aniversário me dão folga.
    Vamos agora ao sábado dia 8 de Abril.
    Tinha-mos muitos pedidos para esta saída (só se tivesse-mos 3 barcos) escolhemos os 8 primeiros que telefonaram.
    Saída ás 6h30 da manhã, tempo bom, o mar calmo mas com alguma força, boa disposição a bordo grande conjugação para um grande dia de pesca.
    começá-mos a pescar eram 7h e pouco da manhã, algumas choupas de bom porte e carapaus tambem de bom tamanho, uma bica na proa do barco mais outra,outra e outra, com quatro bicas na proa do barco alguma choupas e pouca safias resolvemos partir para outro pesqueiro.
    Chegámos, mais umas choupas grandes mais uma bica desta vez na popa do barco mais uns carapaus, e uns pacharros sem medida que devolvemos á água.
    O peixe era pouco mas de bom tamanho, fizemos mais umas empostas e no final do dia capturámos 7 bicas algumas de bom porte, alguns besugos grandes, sarguetas de bom tamanho, choupas muito boas e bastantes carapaus, 1 polvo pequeno e 1 safio pequeno.
    Estava o dia passado o pessoal bem disposto apesar do peixe não ser muito e com marcação feita já para o próximo mês.
    Uma nota final para o felizardo do dia o Iuri com 3 bicas de bom tamanho e um grande abraço para o meu amigo Peres que por motivos profissionais não nos tem acompanhado.
    Esperemos que volte em breve porque homens como ele fazem falta em qualquer parte do Mundo.

    Obrigado Luis Condinho pela referência que faz, mas com amigos, companheiros como o Luis, Francisco, Iuri cheers e tantos outros que mantem viva a grande camaradagem e amizade é um enorme agrado. Tenho andado afastado é certo, mas voltarei, porque essas três Bicas do Yuri devem ter tido metade do peso das minhas Laughing Forte abraço para todos

    Uma páscoa Boa para todos vós e um abraço do amigo Condinho.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:22 pm